Inspiradas por este cenário, nós da diretora científica - eu como diretora, apoiada pela comissão com Carmem Santana, Jane Costa e Maria Lúcia Falk - temos a grande alegria em lançar a REBAT On-line, por ocasião do primeiro Conbrat 100% on-line. Anunciamos também com imensa satisfação que seu conteúdo será aberto, sem necessidade de ser sócio ou pagar qualquer taxa. É a nossa contribuição para a democratização do conhecimento gerado pela comunidade de AT no Brasil. Apenas a versão impressa continua sendo distribuída aos sócios.
O passo seguinte será a inscrição da REBAT e das outras produções de conteúdo da UNAT-BRASIL na WOOTA (https://wotaa.org), instituição global que trabalha para disseminar a Análise Transacional de forma democrática e sustentável. Continuamos trabalhando nos critérios que permitirão a indexação da nossa revista a bancos de dados internacionais, como o Google Acadêmico, Scielo e outros. Para isto, contamos com a participação da nossa comunidade da UNAT na produção científica dentro dos critérios que a indexação exige.
Mais uma novidade nos faz vibrar neste momento: lado a lado com a REBAT (que abrigará apenas os artigos científicos para indexação), manteremos no site a aba Publicações, com conteúdo rico que inclui compartilhamento de experiências dos colegas analistas transacionais, reflexões, resenhas, teses e outros artigos escritos em diversos formatos. Fique a vontade para contribuir com suas experiências e reflexões.